09/10/2015

Sindiagua cobra convocação do cadastro de reserva. Prorrogação do concurso público já é conquista da campanha salarial.

O Sindiagua volta a cobrar a convocação do cadastro de reserva do concurso público da Cogerh e lembra que em período de estiagem torna-se ainda mais necessário a empresa se reforçar para atender a população.
A prorrogação do prazo do concurso já pode ser considerada uma conquista da campanha salarial deste ano. Isso porque na última reunião de negociação com o presidente da Cogerh, realizada no dia 22 de setembro, a Companhia acatou a reivindicação feita pelo presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, e concordou em incluir a prorrogação do concurso por mais dois anos no Acordo Coletivo que está sendo construído. Vale lembrar que o Acordo Coletivo tem força de lei. É, portanto, uma importante vitória. A partir da reivindicação do Sindiagua, o presidente da Cogerh informou ainda que fará um levantamento dos cargos necessários a serem ocupados.