30/11/2015

Confira resumo da última MENP

Confira abaixo resumo da última reunião da MENP, realizada no dia 19/11.

Vale Cultura - Sindiagua cobrou novamente o pagamento do Vale-Cultura, que, conforme promessa do presidente da Cagece, começaria a ser concedido no mês de novembro. Os representantes da Cagece informaram que o contrato está pronto para assinatura da empresa vencedora do pregão. Após assinatura, será enviado para publicação. Para adiantar, a Gepes já solicitou às Unidades a adesão dos colaboradores ao benefício e, após retorno da Unidade, está verificando quais os empregados não preencheram o formulário de adesão. Nesse caso, está sendo solicitado dos gestores a justificativa dos que não aderiram. A direção do Sindiagua lembra da importância dos empregados que têm direito ao benefício procurarem as coordenações administrativas das suas unidades para preencherem o termo de adesão ao vale-cultura.
Reembolso de Medicamentos – Sindiagua informou que ainda existem pendências quanto ao processo do reembolso nos casos em que os médicos não fornecem a declaração. A Cagece informou que, nestes casos, os empregados devem enviar um processo contendo a justificativa de não ter a declaração para análise do setor médico (Gepes-SEG). A comissão pede que a solicitação de reembolso seja encaminhada por meio de processo para melhor acompanhamento do benefício por parte do empregado e da Cagece. A comissão informa que a Gepes enviará e-mail sobre a mudança na solicitação do benefício.
Adicional de Periculosidade – A direção do Sindicato lembrou que na reunião com o Presidente ficou acertado o pagamento imediato dos empregados que usam diariamente a moto, enquanto se define a regra para o pagamento dos funcionários que não utilizam moto todos os dias. A Comissão informa que a Gepes enviará processo com a relação para a Diretoria ratificar o entendimento e autorizar o pagamento.
Acompanhamento de metas da PR – Os representantes da Cagece informaram que em setembro a Margem Ebitda foi de 7,42%. O Sindiagua solicitou a relação das Gerências que não preencheram os Indicadores e cobrou mais uma vez uma postura firme da direção a Cagece sobre os responsáveis pela não atualização do sistema. O presidente do Sindicato, Jadson Sarto, ressaltou que a categoria não pode ser penalizada por erros da gestão que causam prejuízos ao desempenho da empresa e cobrou providências para evitar prejuízos aos trabalhadores. Foi lembrado que a falta de material no almoxarifado é um problema que dificulta o alcance de metas como as ligações.
Promoção por mérito 2014 - Sindiagua questionou sobre o pagamento da promoção por mérito de 2014. A Cagece informou que está revendo o indicador da promoção a fim de garantir o pagamento. A empresa ficou de enviar até o dia 27/11/15 qual será o indicador para pagamento da promoção.
Seleção Interna - Sindiagua questionou a realização de novas seleções, lembrando que a Cagece havia informado que as mesmas estariam suspensas. Os representantes da empresa informaram que as seleções  foram suspensas somente para os gestores de núcleo, tendo em vista os custos de transferência e auxílio moradia. O presidente Jadson Sarto, questionou a contradição da empresa: “a direção da Cagece pode quebrar a regra, mas o trabalhador não”.
Rotas do transporte coletivo gratuito – Foi solicitado pelo Sindicato a atualização das rotas gratuitas. A Comissão da MENP da Cagece informou que a Gepes fará o levantamento das rotas dos empregados que possuem vale-transporte e a atualização, conforme mudanças no trânsito de Fortaleza. Após conclusão, apresentará ao Sindiagua.
Autorização para ofertar Plano Odontológico, mediante desconto em contracheque – A solicitação feita pelo Sindiagua, por meio de processo, para ofertar o Plano foi levada ao Diretor de Gestão Corporativa. O mesmo solicitou à Gepes o detalhamento de como ocorrerá o processo de desconto em folha de pagamento.
PCR – A Cagece informou que a Diretoria enviará o PCR para apreciação do Conselho de Administração no início de 2016.
Concurso público – Após nova cobrança do Sindiagua, a Cagece informou que há uma convocação em andamento de 1 Advogado e 2 Analistas de TI, aguardando publicação (as convocações foram publicadas no Diário Oficial do dia 24/11). O Sindiagua questionou as vagas disponíveis para o cargo do Técnico de Eletrotécnica, tendo em vista que os convocados que assumiram deixaram a empresa. A Comissão da Cagece ficou de analisar situações. Foi também feito questionamento a respeito de dois processos apresentados que pressionam a empresa para aumentar as convocações do cadastro de reserva. Os processos se encontram no setor jurídico.