Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

22/12/2015

Presidente Neurisângelo e ex-presidente André Facó são favoráveis às PPPs (privatização disfarçada) na Cagece

A direção do Sindiagua teve acesso a uma ata de reunião do Conselho de Administração da Cagece, realizada no dia 25 de junho de 2015, que comprova que a Companhia foi autorizada a contratar, sem licitação, Programa de Capacitação em Parcerias Público Privadas em Saneamento. O programa, cujo valor é R$23.500, seria voltado para 25 funcionários da Companhia. O presidente da Cagece e os demais membros do Conselho presentes na reunião, entre eles o ex-presidente da Companhia e atual Secretário de Infraestrutura, André Facó, votaram favoráveis à contratação.
A direção do Sindiagua se posiciona frontalmente contra as PPPs, porque são uma privatização disfarçada da empresa, tendo em vista que também deixam os serviços de saneamento nas mãos da iniciativa privada. A direção do Sindiagua cobra da presidência da Cagece explicações e repudia que medidas como essa sejam tomadas, de forma unilateral, sem ouvir os trabalhadores. Vale ressaltar que em reunião com o Sindiagua no dia 16/10, o presidente da Cagece, Neurisângelo, ao ser indagado pelo Sindicato sobre uma reportagem do Diário do Nordeste que especulava sobre venda Companhia, se posicionou contra qualquer tipo de privatização da empresa.
O Sindiagua defende que o caminho para se alcançar as metas de universalização do saneamento depende de investimentos e gestões públicas de qualidade, da valorização dos trabalhadores e do incremento na mão de obra por meio de concursos públicos e convocação do cadastro de reserva. “A água é um direito humano e não pode estar nas mãos de empresas que colocam o lucro acima de tudo”, alerta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br