22/12/2015

Trabalhadores dos SAAEs de Jaguaribe e Morada Nova aguardam PCCR

A direção do Sindiagua se reuniu  com os SAAEs de Morada Nova e Jaguaribe para cobrar a aprovação das propostas de PCCR que foram elaboradas pela entidade, com apoio da economista contratada pelo DIEESE, Elizama Paiva.
No dia 16/11, houve uma primeira reunião com Secretário de Administração da Prefeitura de Morada Nova, Tourinho, e com o diretor presidente do SAAE, Caio Castro. Os representantes do SAAE e da Prefeitura solicitaram mais um tempo para avaliar a proposta e os dados utilizados pelo Sindicato. O presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, cobrou um prazo para implantação, tendo em vista que a proposta de PCCR já foi entregue há bastante tempo e os trabalhadores precisam de uma resposta. Na segunda reunião, no dia 27/11, após muita insistência do presidente do Sindiagua, ficou acertado que até janeiro de 2016 haverá a apresentação da proposta de revisão do plano para a categoria. A implantação será feita até o final de março de 2016.
Já em Jaguaribe, o Sindiagua se reuniu, no dia 18/11, com o diretor do SAAE  e a comissão da autarquia que está analisando a proposta do PCCR. Ficou acertado que a comissão do SAAE dará celeridade na análise do PCCR para que o mesmo seja enviado à Câmara Municipal.