22/12/2015

Negociação da campanha salarial dos trabalhadores da SAAEC sem avanços

Nos dias 17/11 e 01/12 foram realizadas as primeiras reuniões de negociação da campanha salarial dos trabalhadores da SAAEC. No entanto, não houve avanços na construção de um acordo. Todas as cláusulas da pauta de reivindicações, protocolada no dia 21/10, foram debatidas. A direção da SAAEC apresentou como contraproposta um reajuste salarial de apenas 7% (inferior ao índice da inflação, que foi de 10,33%). Para o vale-alimentação, a empresa propôs um aumento de R$150,00 para R$ 170,00 (13,33%). As demais reivindicações da categoria foram negadas.
O Sindicato já solicitou uma nova rodada de negociação com a SAAEC com o intuito de avançar mais na construção do Acordo Coletivo. Até o fechamento desta edição, a empresa  não apresentou data da nova reunião.
Participaram pelo Sindiagua das reuniões o presidente Jadson Sarto, o secretário de comunicação Carlos Sá e os diretores Chico Lopes, Evandro e Antonio Domingos.