Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

22/12/2015

Má gestão na época do Governo Ciro Gomes provoca rombo de R$20 milhões na Cagece

Cerca de R$ 20 milhões dos cofres da Cagece foram bloqueados pela Justiça. O motivo foi uma ação judicial transitada e julgada ingressada por uma das empresas envolvidas na construção do Canal do Trabalhador. A ação cobrava o pagamento de serviços que foram executados mas não quitados pelo Governo do Estado, durante a gestão do então governador Ciro Gomes.
O prejuízo financeiro foi confirmado pela Cagece, durante reunião da MENP, realizada no dia 19/11, após cobrança de explicação feita pelo presidente do Sindiagua, Jadson Sarto. Na ocasião, Jadson alertou para a empresa não adotar medidas que visam transferir o prejuízo aos trabalhadores. “A categoria já vem sendo penalizada injustamente com cortes horas-extras, quilometragens, entre outros. A empresa vai ter que encontrar um caminho para recuperar esse prejuízo que foi causado por uma má gestão do Governo do Estado. É lamentável que, em plena crise hídrica e econômica, num cenário de dificuldades financeiras, a Cagece seja obrigada a assumir um prejuízo milionário provocado pelo descaso de um Governo passado”, criticou Jadson.
O Sindiagua alerta que o saneamento deve ser tratado com prioridade, especialmente no período de estiagem. “O que acontece é justamente o contrário. Más gestões que prejudicam a empresa. Mais do que nunca o Governo do Estado precisa elevar o aporte de investimentos na Cagece”, conclui Jadson.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br