Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

23/12/2015

Secretário de Infraestrutura e ex-presidente da Cagece, André Facó, revela existência de estudo do Governo que visa abrir Companhia ao mercado privado

Em entrevista ao jornal O Povo publicada nesta quarta, o ex-presidente da Cagece e atual secretário de infraestrutura do Estado, André Facó, revelou intenção do Governo em abrir a Companhia para o mercado da iniciativa privada. A declaração não deixa claro se a Cagece seria concedida a empresas privadas, se o Governo venderia suas ações ao mercado privado ou se seria realizada uma PPP (Parceria Público Privada). A única certeza é a de que claramente está em curso um estudo que visa permitir que a iniciativa privada avance sobre o serviço de saneamento. O ex-presidente chegou a afirmar que não necessariamente o Estado precisa colocar dinheiro na Cagece.
A direção do Sindiagua pede que a sociedade e os trabalhadores fiquem atentos. Entregar o direito à água e ao saneamento para grupos que colocam o lucro acima dos interesses coletivos é desumano. Não são poucos os exemplos de Países e cidades do mundo que privatizaram a água e voltaram atrás depois de algum tempo.
É preciso questionar ainda: por que o Secretário de Infraestrutura trata de assuntos de uma empresa que não está sob sua alçada, tendo em vista que a Cagece é vinculada à Secretaria das Cidades? E o que tem a dizer o atual presidente da Companhia, Neurisângelo Freitas, que há poucos meses atrás afirmou, na frente da direção do Sindiagua, que era contra qualquer tipo de privatização da Cagece, chegando, inclusive, a ressaltar que sofreu muito quando funcionário da Teleceará com o processo de privatização da estatal?

A entrevista na íntegra pode ser conferida no link: http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2015/12/23/noticiasjornaleconomia,3552996/governo-quer-mostrar-para-a-tam-que-concessao-nao-tem-volta.shtml

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br