Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

24/06/2016

Dificuldades na negociação da campanha salarial pode levar trabalhadores dos SAAEs de Sobral e Iguatu a deflagrarem greve

Os trabalhadores dos SAAES de Sobral e Iguatu estão enfrentando fortes entraves nas negociações de suas campanhas salariais deste ano. Em Iguatu, desde a abril, quando foi protocolada a pauta de reivindicações, a categoria tem tentado, com apoio do Sindiagua, negociar com a direção da autarquia o atendimento de suas demandas. O SAAE apresentou uma proposta de reajuste salarial de somente 5%, bem abaixo da inflação do ano, que ficou em torno de 10%. A categoria tem rejeitado a proposta.
A direção do Sindiagua já visitou o município algumas vezes com o objetivo de ajudar nas negociações das reivindicações. Durante a última visita, realizada no dia 15/06, o Sindiagua (representados pelo secretário de comunicação, Carlos Sá, e pelo advogado Markes Rafhael) conseguiu encontrar o Prefeito de Iguatu em uma solenidade de lançamento do Selo Unicef. Na ocasião, o Prefeito afirmou que entraria em contato para agendar uma reunião para o mesmo dia, o que não aconteceu.
Já em Sobral, a pauta de reivindicações foi protocolada em janeiro (data-base da categoria) e até o momento a direção do SAAE não apresentou nenhuma proposta de reajuste. No dia 12/04, o Sindiagua chegou a encaminhar ofício ao Prefeito solicitando uma reunião. O presidente do Sindicato, Jadson Sarto, também fez vários contatos telefônicos com o Prefeito, no entanto, até o momento, não houve retorno com agendamento de qualquer reunião.
Diante das dificuldades, a direção do Sindiagua convocou assembleias gerais nos dois municípios para a categoria avaliar os rumos da campanha salarial. Deflagrar greve é uma opção considerada pela categoria nas duas cidades. A assembleia em Iguatu será realizada no dia 21/06, ao meio dia, em primeira convocação, na sede da autarquia. Em Sobral, a assembleia acontecerá no dia 30/06, às 8h em primeira convocação, na Praça do Bosque.
“Esperávamos mais disposição para o diálogo. A Prefeitura tem que entender que ter seus servidores sempre motivados e valorizados é fundamental para a qualidade do atendimento prestado por qualquer empresa ou órgão público”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Confira nos links abaixo os boletins informativos que trazem os editais de convocação das duas assembleias gerais:

SAAE de Sobral
SAAE de Iguatu
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br