Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

07/07/2016

SAAE de Icó: Assembleia Geral vai definir rumos da categoria, diante da demora na implantação do PCCR.

A demora da direção do SAAE de Icó em dar uma resposta à proposta de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) fez com que a direção do Sindiagua convocasse uma assembleia geral dos trabalhadores. O objetivo é definir quais rumos serão tomados pela categoria. Caso até o dia 15/07 (data da assembleia) a implantação do PCCR seja negada ou não haja qualquer retorno da direção da autarquia sobre a reivindicação da categoria, a greve é uma opção a ser considerada. A assembleia será realizada, às 13h do dia 15/07, na Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.
A proposta do PCCR foi elaborada pelo Sindiagua e discutida com os trabalhadores. Há cerca de dois meses foi protocolada no SAAE, já contendo todos os estudos de impacto financeiro. Desde então a categoria aguarda algum retorno com o aval da direção da autarquia.
Em recente visita à Icó, a direção do Sindiagua, em conjunto com o assessor jurídico Markes Rafhael, se reuniu com o Procurador Geral do Município e a direção do SAAE que solicitaram um prazo de 10 dias úteis para se manifestarem sobre a proposta do Plano. O prazo se encerra no dia 15/07, data da Assembleia.
“Não há justificativa para não colocar em prática o PCCR. O SAAE e a Prefeitura têm um plano pronto para ser implantado e receberam isso de graça. Todos os custos com pesquisas, estudos e elaboração foram assumidos pelo Sindiagua. Não há necessidade de tanta demora. Esperamos que a Prefeitura e a direção do SAAE coloquem o bem-estar dos seus servidores como uma prioridade, porque isso reflete na qualidade do serviço público. É preciso que haja uma política de valorização do trabalhador”, lembra Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
A direção do Sindiagua tem apoiado a luta dos trabalhadores dos SAAEs na implantação dos PCCRs. Além do SAAE de Icó, os SAAEs de Jaguaribe, Jucás e Morada Novas já tiveram seus Planos elaborados e apresentados pelo Sindicato.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br