Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

30/09/2016

Cagece é questionada na Assembleia sobre privatização através de PPP e promoções

Ao final da assembleia geral dos trabalhadores realizada no dia 28/09, a direção do Sindiagua questionou a empresa sobre a nova proposta de pagamento das promoções, o novo PRSP e se havia alguma intenção da direção da Companhia em realizar privatização ou PPP (Parceria Público Privada) dos serviços de saneamento.
Os representantes da Cagece afirmaram que não poderiam dar qualquer informação sobre os assuntos questionados e que os mesmos poderiam ser tratados em reunião da MENP, agendada para o dia 04/10. A única garantia dada pela Cagece foi a de que o novo PRSP não terá início este ano.
A direção do Sindicato lembra a categoria que o momento político atual é muito delicado e que o governo Michel Temer (PMDB), mal foi efetivado no cargo (contra a vontade popular), já demonstrou sua sanha privatista ao anunciar, no dia 13/09, a concessão ou venda de 25 projetos nas áreas de energia, aeroportos, rodovias, portos, ferrovias e mineração, além de saneamento.
“Somos contrários a qualquer forma de privatização da água. A água é um direito humano que não pode ser transformado em mercadoria. Experiências de privatização do mundo deram errado e cidades que fizeram isso estão tendo que voltar atrás”, critica Jadson Sarto. A direção do Sindiagua pede que a categoria fique atenta, porque a luta contra a privatização vai precisar da mobilização de todos.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br