Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

22/02/2017

Sindiagua toma posse no Conerh

No último dia 21/02, no auditório da Cogerh, o presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, e o diretor da entidade, Adahil Pereira Sena, tomaram posse como titular e suplente de uma das cadeiras do Conselho de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (Conerh), órgão de caráter deliberativo que atua na coordenação e fiscalização da política estadual de recursos hídricos.
Na ocasião, foi realizada a primeira reunião que discutiu, entre outros assuntos, a situação hídrica do Estado, a continuidade da tarifa de contingência da Cagece, a dessalinização da água do mar e políticas de reuso de água de esgoto para o setor industrial. Sobre este último assunto, Jadson solicitou explicações sobre como se dará a venda da água de reúso e lembrou que a Cagece tem um custo alto no tratamento e no esgotamento. Também foi questionado de que forma será explorada a água dessalinizada. Como encaminhamento, a Cagece ficou de fazer uma explanação sobre o tema na próxima reunião. Jadson também pediu esclarecimentos sobre as medidas adotadas pela Cagece e a Cogerh para minimizar a perda de água e cobrou a regularização das áreas invadidas.
O Sindiagua foi eleito para o Conselho após concorrer com outras oito entidades a uma das duas vagas destinadas a organizações civis de recursos hídricos. O Sindicato foi a entidade mais votada. A segunda vaga ficou com o Conselho Regional de Engenharia (CREA).  Ao todo, o Conerh é composto por 20 conselheiros.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br