07/03/2017

Negociação do reajuste do plano de saúde tem início

No último dia 22/02 foi realizada a primeira reunião envolvendo Sindiagua, Cagece e Unimed para tratar do reajuste anual do plano de saúde. Como todos os anos, a direção do Sindiagua participa das reuniões para acompanhar a negociação e tentar mediar um reajuste viável, que garanta a continuidade do Plano, sem causar prejuízos aos trabalhadores.
“É importante nossa participação porque um reajuste alto demais pode significar uma pressão para a Cagece oferecer um plano de menor qualidade. Ao mesmo tempo sabemos que se a Companhia não aceitar um reajuste viável, a operadora pode ameaçar encerrar o contrato. Temos que buscar o equilíbrio para que a Cagece tenha condições de honrar o Acordo Coletivo e a Unimed possa manter um  contrato com condições de oferecer um plano com qualidade.”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua. ‘‘O nosso objetivo é fazer com que os trabalhadores se sintam tranquilos e seguros com um plano de saúde adequado’’, finaliza.