23/06/2017

Campanha Salarial: trabalhadores repudiam proposta da direção da Cagece e cobram avanços

A direção do Sindiagua realizou uma série de visitas aos locais de trabalho da Cagece para ouvir a opinião da categoria sobre a proposta apresentada pela empresa após duas rodadas de negociação da campanha salarial. Foram visitadas as unidades da Sede, Pici, Aldeota, Conjunto Ceará, José Walter e Floresta. Em todos os locais, foi dada a oportunidade dos trabalhadores se manifestarem e a categoria repudiou a proposta da Cagece, como já era esperado.
Logo após as visitas, a direção do Sindiagua protocolou um ofício na Cagece solicitando mais uma rodada de negociação. A empresa agendou uma reunião com o presidente da Companhia, para o dia 29/06, às 14:30h.
“Está claro que a insatisfação dos trabalhadores é generalizada. Esperamos que o presidente da Cagece mostre disposição em valorizar seus empregados, apresentando uma proposta que minimamente atenda aos anseios dos trabalhadores. Propor achatamento de salário é um desrespeito, uma ofensa ao trabalhador”, ressalta Jadson Sarto.
Durante as visitas da direção do Sindiagua, vários trabalhadores em seus depoimentos externaram completa indignação com a proposta apresentada pela direção da empresa. Foram feitas votações simbólicas e a rejeição da categoria foi unânime em todos os locais de trabalho, numa demosntração clara de que a direção da Cagece tem de apresentar avanços na próxima rodada de negociação.