Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

11/09/2017

Audiência pública debaterá ameaça de privatização/PPP no saneamento

Será realizada no dia 15/09, às 14h, uma audiência pública conjunta da Assembleia Legislativa do Ceará e da Câmara Municipal de Fortaleza sobre os possíveis impactos de uma privatização por meio da PPP no setor de saneamento em nosso Estado. A audiência - provocada pelo Sindicato e convocada pelo deputado estadual Elmano Freitas e pelo vereador Acrísio Sena - será realizada no complexo das comissões da Assembleia Legislativa.
“A sociedade tem o direito de debater um tema que diz respeito a todos. A intenção do Governo do Estado de se alinhar ao Governo Temer na política de privatização/PPP do setor de saneamento é preocupante. Já cobramos diversas vezes uma reunião com o Governador para discutir o assunto e não tivemos qualquer retorno. Uma reunião que ele mesmo, pessoalmente, se comprometeu em fazer conosco durante uma visita à Cagece no mês abril”, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
A audiência contará com uma palestra do professor e pesquisador José Esteban Castro, doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford;  coordenador da Rede Internacional WATERLAT-GOBACIT dedicada à pesquisa e docência sobre política e gestão da água. Esteban virá da Argentina a convite do Sindiagua e apresentará dados de estudos que comprovam que a política de privatizações é um modelo falido e ultrapassado. Uma entrevista com o pesquisador foi feita pelo Sindiagua e publicada nesta edição.
Além do presidente do Sindiagua, estão sendo convidados para também compor a mesa da audiência o Governador do Estado, o Prefeito de Fortaleza, as presidências da Cagece e da Cogerh, a Secretaria das Cidades e representantes da CTB, CUT, DIEESE e de movimentos populares, sindicais e sociais.
“É o momento oportuno para a categoria marcar presença e mostrar sua indignação e posição contrária a qualquer forma de privatização da água. Só conseguiremos barrar esse absurdo com mobilização, união e participação dos trabalhadores que, juntamente com a sociedade, podem pressionar e fazer o Governador retirar o Ceará do programa de privatizações do governo Temer, assim como foi feito no Rio Grande do Norte e na Paraíba”, reforça Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Durante a audiência, o Sindiagua lançará uma cartilha que apresenta os principais prejuízos de uma privatização da água disfarçada de PPP.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br