Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

11/09/2017

Vitória! Cagece apresenta proposta para pagamento do processo de horas-extras

Depois de muita luta, finalmente a Cagece destravou o processo de horas-extras ganho na Justiça pelo Sindiagua e pelos trabalhadores(as). Houve muito debate entre o Sindicato e a empresa até ser costurada uma proposta de pagamento aos 772 cagecianos que haviam sido prejudicados e agora, com ação judicial do Sindiagua, saíram vitoriosos. Ao todo, o valor a ser pago pela Companhia chega a R$4,5 milhões. “Foi uma luta árdua, mas foi feita a justiça e conseguimos vencer essa batalha. Esse dinheiro com certeza vai ajudar esses trabalhadores, especialmente nesse momento de dificuldade do País”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Inicialmente, a Cagece propôs pagar 80% do valor devido em até 14 parcelas. A direção do Sindiagua entrou em cena, discordou e, depois de muita insistência da entidade, a empresa concordou em pagar 90% com parcelamento máximo de 9 meses (a depender da quantia devida a cada empregado). A adesão à proposta de pagamento é individual. Os trabalhadores que concordarem devem procurar o Sindiagua na sede ou através de um dos representantes locais da base até o dia 30/09. No fechamento desta nota, aproximadamente metade dos trabalhadores havia aderido à proposta. A entidade lembra que 10% do valor pago precisa ser destinado aos honorários do escritório de advocacia contratado pelo Sindiagua para dar entrada na ação judicial e acompanhar o processo. “A demora em resolver valeu a pena, porque conseguimos impedir que a Cagece retirasse 20% do valor devido”, lembra Jadson.
A ação foi apresentada pelo Sindiagua logo quando a entidade percebeu que a Cagece estava calculando o valor das horas-extras de forma errada, prejudicando os trabalhadores. Denunciado o erro, a empresa foi obrigada a corrigir o pagamento a partir de 2011. O período retroativo entre os anos 2005 e 2011 foi então decidido na Justiça, com vitória da categoria.

Confira abaixo o detalhamento da forma de pagamento apresentada pela Cagece:
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br