Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

22/12/2017

CONFIRA RESUMO DA ÚLTIMA MENP

No dia 07/12, foi realizada a última reunião da Menp. Confira um resumo:
Processo de Horas Extras (retardatários e falecidos) - O Sindiagua cobrou informações sobre os valores da causa trabalhista dos empregados falecidos a seus herdeiros. A Cagece informou que o pagamento da causa dos empregados que não se encontram na ativa (aposentados e falecidos) estavam sendo efetuados da seguinte forma: a primeira parcela no dia 10/11 e a segunda no dia 04/12 (para aqueles que tiverem fornecido os dados bancários). A companhia solicitou aos beneficiários os documentos dos inventariantes ou pensionista do INSS, no caso dos ex-empregados falecidos. O Sindiagua solicitou também resposta ao oficio 218/217 sobre a inclusão dos empregados que não assinaram o acordo até 30/09/17. Atendendo a demanda do Sindicato, a Cagece prorrogou pela última vez o prazo. O novo prazo é dia 31/01/18 para receber, via processo administrativo a relação dos nomes das pessoas que desejam aderir ao referido acordo.
Processo de Horas Extras (trabalhadores não incluídos no processo) - O Sindiagua cobrou a resposta sobre a inclusão de três empregados na causa trabalhista. Cagece informou que em relação ao Sr. Luiz Felipe de Almeida (matrícula 2554) houve apenas um equívoco na escrita de seu nome e poderá ser incluso. No caso do Sr. Antonio Djacir Araújo (matricula 0030) e Francisco Marcelo da Silva Cavalcante (matrícula 0410), a Diretoria Juridica (DJU) está fechando o entendimento da possibilidade de inclusão. E em relação ao Sr. Ferrucio Ribeiro de Melo (matrícula 2363) a Gepes enviará o processo para análise da DJU.
Vale alimentação/ refeição (facultar ao trabalhador a opção de escolha) - A Cagece informou que disponibilizará uma ferramenta no portal de RH na intranet para os empregados (duas vezes por ano) se pronunciarem sobre sua opção em relação ao vale alimentação/refeição. Início da rotina está previsto para Janeiro/2018 para adesão e início do depósito no final do mês de Fevereiro.
Participação nos Resultados (PR) - A Cagece informou que o texto final do aditivo foi enviado para inclusão no sistema do Ministério e será enviado ao Sindiagua para assinatura.
Jornada de Trabalho 12x36hs - O Sindiagua informou que realizou a reunião com os empregados envolvidos para apresentação das propostas de implantação da jornada 12x36hs. A entidade cobrou que as discussões sobre a escala continuem até chegar a um consenso. A Cagece informou através de comunicado no dia 30/11/17 que implantará a jornada 12x36h a partir de 18/12/17. Porém, no dia 15/12, apresentou outra data para início da jornada: 01/01/18
Bloco C (laudos) - A Cagece enviou os laudos para o Sindiagua no dia 05/12.
Segurança da ETA Oeste e Gavião - O Sindiagua reivindicou melhorias na segurança da ETA Oeste e Gavião, que são áreas muito vulneráveis. A Cagece vai analisar o caso junto com à Gesam-SEG.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br