Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

27/03/2018

Conquista da categoria: pagamento da PR atinge o maior percentual da história:107,91%

Excelente notícia para os trabalhadores(as) da Cagece: o pagamento da Participação nos Resultados (PR) relativo ao ano de 2017 será de 107,91%, o maior percentual da história desde que o benefício foi implantado. A conquista é uma premiação ao esforço diário dos trabalhadores e também à luta da entidade com a categoria. “Enfrentamos ao longo do ano de 2017 uma difícil negociação (iniciada na campanha salarial) para que a Cagece estabelecesse metas capazes de serem atingidas, garantindo, assim, o pagamento do benefício. Essas metas só foram definidas após serem aprovadas pelos trabalhadores em assembleia. E vale lembrar ainda que foi na campanha salarial de 2010 que incluímos no ACT a cláusula que prevê pagamento de até 110%. Se não fosse isso, o patamar deste ano não chegaria a 100%”, recorda Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Outro fator importante foi a cobrança insistente do Sindiagua para que a direção da Cagece revisse o Sistema de Gerenciamento de Resultados (SGR), que durante vários anos prejudicou a categoria e em 2017 foi finalmente extinto dos indicadores de desempenho da empresa. Antes, quando o SGR deixava de ser alimentado no prazo correto, os dados não computados não eram validados o que, ao final do ano, reduzia o percentual atingido.
Pelo Acordo Coletivo, o pagamento da PR pode ser feito até o final de março. A direção do Sindicato, como faz todos os anos e sabendo da dificuldade financeira de todos com os gastos de início de ano, chegou a protocolar um ofício no dia 31/01  solicitando antecipação do pagamento para o mês de fevereiro. Porém, diante do tempo que a auditoria externa levou para validar os dados da PR, a antecipação não foi possível.


Assembleia que aprovou as metas da PR 2017

Definição das metas da PR 2017 aconteceu após longa negociação
A luta pela PR sempre foi uma pauta importante para a direção do Sindiagua. ‘’Nos últimos anos a direção da entidade conseguiu fazer com que definição das metas da PR fosse feita com mais tempo para analisar o desempenho da empresa com cautela e segurança”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Em 2017, foi somente em uma assembleia geral realizada no dia 09 de outubro, na sede do Sindiagua, que trabalhadores e trabalhadoras da Cagece, por ampla maioria, aprovaram a proposta de indicadores e metas para a PR que foi incluída na Acordo Coletivo por meio de aditivo. Antes da assembleia, a direção do Sindicato realizou estudos de todos os cenários possíveis para deixar a categoria orientada e segura na hora da votação da proposta da Companhia.
“Sabemos que a PR é uma questão muito importante para a categoria, por isso - mesmo com alguns pessimistas defendendo a tese ‘do quanto pior melhor’ - o Sindicato procurou agir com cautela, responsabilidade e firmeza, esclarecendo e compartilhando com os trabalhadores a melhor decisão. A nossa estratégia tem dado resultado e hoje os trabalhadores podem comemorar essa conquista de uma PR com 107,91%”,  ressalta Jadson.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br