Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

05/10/2018

Nota da direção do Sindiagua sobre as eleições no Brasil

PELO VOTO A FAVOR DA DEMOCRACIA E DAS CONQUISTAS DOS(AS) TRABALHADORES(AS)

Mais uma vez o povo brasileiro terá a oportunidade de escolher seus representantes no parlamento e no poder executivo. Diante da atual conjuntura política do Brasil - em que atravessamos uma crise de ordem econômica, social e política - as eleições deste ano se tornaram ainda mais importantes e decisivas.
Há dois anos o poder no País foi tomado de forma ilegítima e, desde então, tem sido implantada uma cruel pauta de retrocessos prejudiciais à classe trabalhadora e ao povo pobre: congelamento dos gastos públicos, perda de direitos trabalhistas, aumento da desigualdade social, ameaças à aposentadoria e volta das políticas privatistas excludentes que podem atingir o setor de saneamento.
A situação do País que já era crítica se tornou pior e isso deu margem ao crescimento de uma onda ultraconservadora, com candidatos que se dizem salvadores da pátria, mas que defendem na verdade uma agenda ainda mais retrógrada, de truculência contra as minorias, forte autoritarismo e preconceito, que flerta com os períodos ditatoriais e com a retirada de direito históricos, como o 13º salário, e o aumento de impostos.
A direção do Sindiagua, ciente de seu papel de defender os(as) trabalhadores(as), a justiça social e a democracia, vem conclamar a categoria do setor de saneamento e a sociedade a refletir bem sobre o momento delicado do País e votar com consciência, em candidaturas progressistas, que estejam mais alinhadas às lutas populares por um Brasil mais humano, igual e justo.
Deixar nosso País nas mãos de candidatos ultraconservadores representa um risco enorme à democracia, liberdade e garantia de direitos.


A direção
Sindiagua
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br