Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

02/05/2019

Sindiagua marca presença em ato do Dia do Trabalhador

O Sindiagua marcou presença na mobilização nacional do Dia 1º de Maio! O ato foi realizado em várias cidades do Brasil pelas centrais sindicais, movimentos sociais, frentes populares e sindicatos. Em Fortaleza, os manifestantes fizeram uma caminhada na Praia de Iracema, unindo trabalhadores e trabalhadoras contra a reforma da previdência e outros ataques do Governo Bolsonaro.
O ato foi uma etapa preparatória para a convocação de uma greve geral. “É fundamental todas as categorias e entidades de classe se manterem mobilizados para confrontar a política de desconstrução dos direitos conquistados dos trabalhadores praticada por este governo perverso", ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.

Atos também no interior
Cidades do interior do Estado também foram palco de mobilizações no dia 1º de Maio. Em Jucás, por exemplo, trabalhadores e trabalhadoras dos sindicatos Sindsep, STTR e Sindiagua, dirigentes e filiados realizaram um movimento em defesa dos direitos trabalhistas e contra a reforma da previdência, num manifesto público na praça da alimentação do município. Houve um café da manhã, seguido de um momento de falas das lideranças e, por fim, celebração da Santa missa pelo padre Jaime Bonfim. Alcides Duarte, representate do SAAE de Jucás e do Sindiagua, distribuiu material informativo e adesivos que divulgam a luta contra a reforma da previdência e contra as privatizações/PPPs da água.


 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br