15/05/2019

Sindiagua participa da greve geral da educação. Luta contra MP 868 é reforçada.

Milhares de manifestantes ocuparam as ruas do País nesta quarta (15/05), Dia de greve nacional da Educação, em uma histórica mobilização realizada em várias cidades contra o corte de verbas do Governo Bolsonaro na Educação|. Em Fortaleza, o protesto teve início na Praça da Bandeira, com caminhada pelas ruas do centro da cidade, até o bairro Benfica, onde houve um ato de protesto próximo à Reitoria da Universidade Federal do Ceará.
O Sindiagua marcou presença do início ao fim do protesto, apoiando os(as) estudantes(as), educadores(as), professores(as) e servidores. A entidade também divulgou a luta contra a privatização/PPP da água, levando faixas, bandeiras e distribuindo colantes e panfletos contra a Medida Provisória 868 que pretende privatizar o setor de saneamento. Ao final da caminhada, o presidente do Sindicato dos Professores da Educação (APEOC), Anízio Melo, ressaltou a presença do Sindiagua durante discurso no trio elétrico que puxou o protesto.