16/05/2019

Presidente do Sindiagua rebate Senador Tasso em artigo contra MP 868 publicado no jornal O Povo

O Jornal O Povo publicou nessa quinta (16/05) um artigo assinado pelo presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, que faz um alerta à população sobre os riscos da Medida Provisória (MP) 868 que pode desestruturar o setor de saneamento, entregando os sistemas de água e esgoto à iniciativa privada e inviabilizando as companhias estaduais. O texto tem objetivo de fazer um contraponto ao senador Tasso Jereissati (PSDB) que, na semana passada, publicou artigo no mesmo jornal defendendo a aprovação da MP.  Tasso é relator da Medida e histórico defensor das privatizações. Em seu texto, Jadson convoca a sociedade a pressionar os parlamentares do Congresso Nacional a rejeitarem a MP 868, lembrando que as experiências de privatizações do mundo resultarem em graves prejuízos às populações. Confira o artigo do presidente do Sindiagua clicando aqui.