31/05/2019

Sindiagua participa do segundo Dia Nacional em Defesa da Educação. Luta contra a privatização da água recebe apoio dos manifestantes.

O Sindiagua marcou presença no segundo Dia Nacional em Defesa da Educação, realizado em várias cidades do País no dia 30 de maio! A entidade participou do ato em Fortaleza, realizado no bairro Benfica, e  em cidades do interior, como no Cariri.

O Sindicato levou faixas, panfletos, adesivos, placas e bandeiras, manifestando apoio à luta dos estudantes e professores contra os cortes do Governo Bolsonaro na pasta da educação. A entidade levantou também a bandeira contra a ameaça da privatização da água, recebendo apoio dos manifestantes. A Medida Provisória 868 da privatização da água deverá caducar no próximo dia 3/06, mas já há projetos de lei substitutivos que pretendem privatizar a água.

"Vamos seguir enfrentando os retrocessos e as ameaças de desmonte do saneamento! Água é direito de todos, e não lucro de poucos!", reforçou Jadson Sarto, durante discurso em um dos carros de som que estavam comandando o ato.