Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

30/08/2019

LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA: Sindiagua participará do Grito dos Excluídos

Em 2019, o Grito dos Excluídos completa 25 anos, trazendo como tema a “Vida em primeiro lugar”.  Este ano a tradicional mobilização - que reúne no dia 7 de setembro religiosos, índios, catadores, estudantes, professores, políticos, ambientalistas, pessoas em situação de rua, mulheres, crianças e diversos outros segmentos sociais - será realizada na Praia do Futuro. O Sindiagua, juntamente com as centrais sindicais e diversas outras entidades de classe, marcará presença, levantando a bandeira da luta contra a privatização da água.
“O Grito dos Excluídos é uma mobilização popular que busca lutar contra as desigualdades e violações de direitos. Vamos manifestar nosso apoio aos vários movimentos sociais que têm se insurgindo contra a política perversa do atual governo que atinge o povo trabalhador, o povo pobre, a natureza e os nossos direitos de forma cruel. E vamos divulgar e fortalecer nossa luta contra a tentativa de entregar a água à iniciativa privada. Convocamos a categoria a participar”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
O Grito dos Excluídos e Excluídas, organizado por várias entidades e movimentos em especial a Arquidiocese de Fortaleza, nasceu da necessidade de dar voz ao povo, às minorias e à população historicamente excluída pelo Estado. A mobilização é um espaço de articulação para que movimentos sociais organizados se manifestem e cobrem direitos já assegurados em nossa Constituição Federal.
O ato ocorrerá no dia 7/09 (sábado), a partir das 8h, com concentração na Escola Frei Tito de Alencar (Av. Dioguinho 5927).
O Sindiagua levará bandeiras e camisas e pede que os trabalhadores(as) compareçam para mais esse ato da nossa luta contra a privatização da água!


 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br