Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

09/09/2019

Luta contra a privatização/PPP da água marca presença no Grito dos Excluídos

Vários movimentos sociais e organizações de classe participaram, no dia 7 de setembro, da 25ª edição do Grito dos Excluídos, tradicional mobilização nacional organizada pela Igreja Católica que busca reforçar as reivindicações por direitos essenciais às populações desfavorecidas.  A luta por moradia digna, educação, saúde, contra os desastres ambientais, a privatização, as reformas e os retrocessos sociais foram algumas das bandeiras levantadas.
O Sindiagua marcou presença no ato que, em Fortaleza, ocorreu na Praia do Futuro. A luta contra a privatização/PPP foi reforçada pela entidade e teve grande adesão dos participantes, entre eles lideranças políticas, como os vereadores Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar e o deputado estadual Renato Roseno.
Além do carro de som, foram levadas pelo Sindiagua faixas, placas, bandeiras, panfletos, adesivos colantes, camisas e bonés, materiais que foram utilizados por vários manifestantes presentes.
Este ano, o lema do Grito dos Excluídos foi “Este sistema não Vale!”. Ao longo do trajeto, os manifestantes realizam três paradas, enfatizando os três "Ts" destacados nos discursos do Papa Francisco: Terra, Teto e Trabalho. (Com informações do Grito dos Excluídos e O Povo)
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br