14/10/2019

Luta contra a privatização da água: Sindiagua vai novamente à Brasília

Representantes da direção do Sindiagua viajaram hoje (14) novamente para a Brasília para reforçar a luta contra a privatização da Água. Nesta terça (15) será realizado na Câmara dos Deputados o “Seminário Nacional sobre o PL 3.261/2019 que visa alterar a legislação nacional sobre saneamento básico”. O projeto, de autoria do senador Tasso Jereissati, é uma cópia da MP 868 que caducou após perder o prazo de votação, graças à pressão dos movimento sindicais e populares. O PL poderá desestruturar o setor de saneamento, inviabilizando as companhias estaduais e entregando a água, um bem essencial à vida, para grupos de interesses privados.
O Seminário contará com a participação de várias entidades sindicais e movimentos populares. A intenção é impedir a aprovação do PL, mostrando aos deputados(as) que a privatização só provoca aumentos exorbitantes na conta da água, a precarização dos serviços e a exclusão ao acesso dos mais pobres ao direito à água e ao saneamento.