Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

17/10/2019

Sindiagua participa de Seminário Nacional da Câmara dos Deputados que debateu projeto de privatização da água

A direção do Sindiagua foi mais uma vez à Brasília reforçar a luta contra a aprovação do Projeto de Lei (PL 3.261/2019) que pretende alterar o marco legal do setor de saneamento e entregar a água à iniciativa privada. Os dirigentes do Sindiagua João Viana, Goreti, Evandro e Everaldo participaram do Seminário Nacional realizado na Câmara dos Deputados, no dia 15/10, que debateu o PL. Vários representantes de sindicatos, associações e movimentos populares ocuparam o auditório Nereu Ramos e manifestaram posição contrária ao projeto de autoria do senador "coca-cola" Tasso Jereissati. O PL tem o aval da política entreguista do Governo Bolsonaro.
Os diretores do Sindicato levaram levaram faixas, bandeiras, camisas, bonés, colantes e panfletos com a mensagem da entidade contra toda forma de privatização do setor de saneamento. Além do Seminário, os representantes do Sindiagua participaram de uma reunião de articulação do movimento sindical e, durante os dois dias que estiveram em Brasília, visitaram gabinetes dos deputados federais cobrando apoio à luta contra a privatização. O PL segue em discussão na comissão especial da Câmara dos Deputados. "Outras agendas em Brasília devem ser organizadas e o Sindiagua certamente marcará presença, como nas outras vezes. Estamos lutando e acompanhando a tramitação da PL, sempre em diálogo com vários sindicatos e centrais do País", ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
A luta segue firme contra a intenção perversa do governo Bolsonaro e do Senador Tasso de transformar a água, um bem público essencial à vida, em mercadoria.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br