Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

10/12/2019

Luta contra privatização: Sindiagua foi novamente a Brasília.

Nos dias 3 e 4 de dezembro, a direção do Sindiagua mais uma vez enviou representantes a Brasília para se somarem a outros sindicatos do País contrários à aprovação do Projeto de Lei (PL) 3261 que privatiza a água. Foi a quinta vez que a entidade levou diretores à capital federal em um espaço de um ano. Desta vez, viajaram 10 representantes do Sindicato que, juntamente com outras entidades do setor de saneamento do País, buscaram pressionar os deputados(as) federais a rejeitarem o PL do senador “Coca-cola” e do Governo Bolsonaro. Houve uma grande mobilização, com centenas de trabalhadores, que enfrentaram fortes dificuldades para ingressar na Câmara dos Deputados, inclusive com intimidação da polícia.
O acesso ao plenário, onde o projeto seria votado, foi vetado e os sindicalistas foram levados ao auditório Nereu Ramos, que ficou lotado. Os integrantes do Sindiagua se destacaram ao conseguir levar um bom número de parlamentares cearenses e de outros estados ao local para manifestar posição contrária à aprovação do PL.
O resultado da viagem foi positivo, já que a pressão foi decisiva para impedir que o Projeto fosse votado, ao menos naquele momento. A proposta teve a tramitação de urgência aprovada no último dia 27, sob intensos protestos da oposição e, até o fechamento desta edição, segue sem ser votada no plenário, diante da resistência popular e dos(as) deputados(as) de oposição.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br