Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

31/01/2020

Novo marco legal do saneamento: luta contra privatização agora é no Senado.

Apesar da incansável e forte luta dos(as) trabalhadores(as) e entidades do setor de saneamento, entre elas o Sindiagua, a Câmara dos Deputados aprovou em dezembro, por 276 votos a 124, projeto de lei que estabelece o novo marco legal do saneamento básico e busca privatizar os serviços de água e esgoto do País. Todo o debate estava em torno do Projeto de Lei (PL) 3261/19 de autoria do Senador “coca-Cola” Tasso Jereissati. Porém, em uma manobra interna, os(as) deputados(as) aprovaram outra proposta: o PL 4162/19, do Poder Executivo, que também promove a privatização do setor de saneamento. Veja como foi o voto dos deputados na última página deste informativo abaixo.
A matéria será agora analisada no Senado e poderá retornar à Câmara dos Deputados para revisão. A previsão é de que o PL seja votado no Senado no mês de fevereiro.
A direção do Sindiagua segue em articulação nacional com os sindicatos e movimentos contrários à privatização da água. No último ano, o Sindiagua enviou representantes a Brasília pelo menos cinco vezes. “Vamos continuar atentos e convocamos a categoria a pressionar deputados e senadores a rejeitarem toda e qualquer iniciativa que busque entregar a água a grupos privados”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.


 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br