Acordo Coletivo de Trabalho dos cagecianos é homologado. Merece destaque a conquista dos encarregados de núcleo que, depois de muita luta, tiveram reajuste nas gratificações que pode chegar a 273,7%

367

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos(as) cagecianos(as) foi assinado e homologado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) essa semana. Com isso, todos os benefícios e direitos previstos no documento já estão em vigor. A direção do Sindiagua cobrou celeridade da Cagece no pagamento retroativo da diferença salarial e demais cláusulas financeiras e a empresa informou que seria efetivado no final do mês de julho.

O ACT 2024/2025 foi aprovado em assembleia da categoria no dia 28/06, concluindo a campanha salarial 2024. “Foi uma campanha salarial participativa, em que a categoria se fez presente nas duas assembleias que deliberaram sobre a proposta de ACT. Nas duas assembleias, os(as) trabalhadores(as) puderam se manifestar livremente, com amplo direito a voz e voto. Sabemos que temos muito para avançar por melhores condições de trabalho na Cagece e a luta por melhorias para a categoria não se encerra na campanha salarial. Seguimos em frente!”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.

O ACT 2024/2025 está disponível para download clicando aqui.

➡️ *Merece destaque a conquista dos encarregados de núcleo que, depois de muita luta, tiveram reajuste nas gratificações que pode chegar a 273,7%*

Entre as cláusulas do novo ACT, uma merece destaque, pois atendeu uma luta antiga do Sindiagua com a categoria: o reajuste nas gratificações de encarregados de núcleo que varia de 65,9% a 273,7%, a depender da classificação do núcleo. Essa conquista tem uma importância grande porque durante muito tempo os encarregados não estavam sendo reconhecidos na empresa e a direção do Sindicato sempre buscou sensibilizar e convencer a Cagece que isso precisava mudar.

“Essa conquista vinha sendo reivindicada há bastante tempo. Foram várias campanhas salariais, reuniões com a MENP e com a direção da Cagece e acredito que essa reivindicação foi finalmente alcançada em um patamar razoável. Com essa conquista, acredito que agora haverá mais interesse de colaboradores da empresa a irem para o interior do Estado. Os encarregados de núcleos precisavam ser mais valorizados e isso foi um passo importante!” destaca Jadson.