Acordo Coletivo de Trabalho é assinado e aguarda Cagece providenciar homologação. Sindiagua cobra agilidade no pagamento do retroativo.

302

O Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024 dos(as) cagecianos(as) foi assinado nesta terça (12) pelo Sindiagua e devolvido à Cagece para que a empresa possa encaminhar a homologação junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

O ACT foi aprovado pela categoria em assembleia realizada na sexta, dia 25 de agosto. Já na segunda, 28/08, o Sindiagua passou a cobrar da Cagece o envio da minuta de acordo para revisão, junto com sua assessoria técnica e jurídica. No entanto, por três vezes, o texto do documento teve que voltar à empresa, após o Sindiagua encontrar pontos divergentes que necessitavam de maior clareza na redação. Somente nessa segunda (11/09), por volta de meio dia, a Cagece enviou a redação final para assinatura do Sindiagua. E na manhã desta terça (12/09), o Sindicato devolveu o ACT assinado à Companhia para que seja encaminhado à SRTE para homologação. A direção do Sindiagua cobrará da empresa que haja agilidade neste processo final de registro da homologação do Acordo, para que o pagamento retroativo possa ser efetuado o quanto antes.

Após a homologação do ACT, o Sindiagua providenciará a impressão e distribuição das cartilhas com a íntegra do Acordo aos cagecianos(as). O documento também será disponibilizado no site da entidade.

O Sindiagua já cobrou da Cagece celeridade no pagamento da diferença dos reajustes financeiros retroativos até maio (data-base da categoria).