ACT 2015/2016 da Cogerh é homologado e está disponível no site do Sindiagua

13

Foi homologado no último dia 09/11 o Acordo Coletivo (ACT) 2015/2016 firmado entre Sindiagua e Cogerh. O ACT foi aprovado pela categoria em Assembleia Geral realizada no dia 13/10, finalizando a campanha salarial deste ano.
Entre as principais melhorias conquistadas pela categoria no novo ACT estão: reajuste salarial de 8,34%, o reajuste do vale alimentação de 12,9%, a ampliação do valor do auxílio creche/educação em 21,7%, a inclusão da décima terceira parcela do auxílio creche, a inclusão da Jornada para pais com filhos com deficiência e a prorrogação da validade do concurso público por mais dois anos.
As conquistas se incorporam a outras expressivas melhorias alcançadas nos últimos anos pela categoria, como o reembolso de medicamentos e equiparação salarial dos analistas e tecnólogos com os da Cagece
O Acordo está disponível no site do Ministério do Trabalho e no site do Sindiagua, clicando aqui.
‘‘Conseguimos avançar bastante nos últimos Acordos e vamos continuar lutando. Pedimos aos trabalhadores que fiscalizem o cumprimento do ACT e procurem o Sindiagua em caso de violação de seus direitos’’, reforça Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.