Após cobrança do Sindiagua, a Cagece informou nesta quinta (21) por meio de ofício (6/22) que efetuará na folha salarial de julho o pagamento retroativo do adicional de periculosidade devido a um grupo de 11 empregados(as). Com isso, a empresa cumprirá o acordo extrajudicial firmado no dia 7 de junho e homologado no dia 13 de junho, junto ao Tribunal Regional do Trabalho.
Na última segunda o Sindiagua havia enviado ofício (170/22) cobrando o pagamento dentro do prazo previsto junto ao TRT. A resposta da Cagece assegurando o cumprimento do acordo veio após este ofício protocolado pelo Sindicato.
Conforme texto do acordo celebrado, os valores devidos somam um montante total de 320,8 mil reais. Em caso de descumprimento do prazo de pagamento, a Cagece será multada em 10% sobre o valor devido, além dos juros e correção monetária.
“A reposta da Cagece dá mais tranquilidade aos trabalhadores(as), que celebraram um importante acordo com a empresa, a partir de uma luta conjunta com o Sindiagua. É uma vitória importante!”, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
ENDEREÇO
Rua Solón Pinheiro, 745
Centro – Fortaleza/CE
CEP 60.050-040