A direção do Sindiagua recebeu nessa terça (17) da Cagece a confirmação da data da segunda rodada de negociação da campanha salarial 2025. A data da reunião foi adiada pela Companhia três vezes. Inicialmente estava pré-agendada para o dia 29 de maio, foi reagendada para o dia 04 de junho, depois para o dia 17 e agora foi novamente marcada para o dia 25/06. O Sindiagua vinha cobrando agilidade da empresa nas negociações da campanha salarial.
Segundo a Cagece, as cláusulas financeiras da pauta de reivindicações que serão discutidas na próxima negociação com o Sindicato precisam ser tratadas primeiro com o Conselho de Administração da Companhia. Acontece que já houve uma reunião do Conselho no dia 12/06 e, segundo a Companhia, a pauta de reivindicações não foi discutida por falta de tempo. Uma nova reunião do Conselho deve acontecer nesta quarta (18) e finalmente as demandas dos trabalhadores serão debatidas.
A direção do Sindiagua critica a demora e cobra rapidez e prioridade da Cagece no atendimento das demandas da categoria. “Tomara que a espera valha a pena e que a Companhia traga, concretamente, uma proposta que agrade a categoria, porque até agora o sentimento é de insatisfação da base. Os trabalhadores precisam ser valorizados e respeitados”, defende Jadson Sarto, presidente do Sindiagua. O Sindicato manterá os(as) cagecianos(as) informados(as) em seus canais de comunicação.
PR Acelerador – O Sindiagua cobrou novamente posicionamento definitivo da Cagece sobre o pagamento da PR acelerador. Os representantes da Companhia informaram que o assunto também será debatido na reunião do Conselho de Administração. A entidade lembra que o pagamento da PR ocorreu em março e desde então o Sindicato espera esclarecimentos sobre a apuração do gatilho do adicional do benefício previsto no ACT, que possibilita um valor extra no pagamento da PR aos trabalhadores(as). O Sindiagua, em vários momentos, cobrou respostas da Cagece sobre o assunto, seja por meio de ofícios como também em reuniões da Menp e na primeira rodada de negociação da campanha salarial.








