Logo início da pandemia, com a necessidade de respeitar as regras preventivas de isolamento social, a campanha salarial dos cagecianos(as) teve que ser suspensa. Diante da impossibilidade de realizar a assembleia geral de definição da pauta de reivindicações, no dia 16 de março, o Sindiagua encaminhou ofício à direção da Cagece cobrando a garantia da manutenção dos direitos e benefícios previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente, cuja a validade iria até 30 de abril.
Num primeiro momento, a Cagece prorrogou a validade até o final de maio. E ontem (25), após nova solicitação do Sindicato, a Cagece enviou ofício, acatando novamente a reivindicação da entidade. No ofício, a empresa informa que irá prorrogar a validade do ACT 2019/2020 até 31 julho de 2020, quando se espera poder dar início às negociações da campanha salarial.
“Foi uma decisão acertada, fruto da solicitação do Sindiagua. Entendemos que o foco nesse momento é sairmos desse momento crítico de transmissão do coronavírus. A manutenção dos direitos previstos no Acordo Coletivo dá uma maior segurança e tranquilidade à categoria até que se possa iniciar as negociações da campanha salarial. Isso é um reconhecimento aos profissionais de um setor essencial como o saneamento – fundamental, inclusive, para o combate à pandemia”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua
ENDEREÇO
Rua Solón Pinheiro, 745
Centro – Fortaleza/CE
CEP 60.050-040