Foi realizada na tarde desta quarta (23) mais uma rodada de negociação da campanha salarial dos cagecianos, novamente com o Presidente da Companhia, Neurisângelo Freitas. Foi a quarta reunião de negociação e segunda com o presidente da empresa. A direção da entidade voltou a cobrar avanços na proposta de acordo coletivo apresentada pela Companhia.
A reunião começou com uma explanação da Cagece sobre os números operacionais e financeiros da empresa. A empresa afirmou que o cenário econômico atual e a previsão com a arrecadação da tarifa trazem limitações para a Companhia. Mesmo assim, o Sindicato defendeu as reivindicações da campanha salarial e insistiu por avanços e mais reconhecimento dos trabalhadores(as), principalmente em alguns pontos, como o reajuste salarial e do vale alimentação. A entidade também defendeu que a Cagece reavaliasse sua proposta de aplicar teto nas cláusulas de Reembolso de medicamentos e da PR. O presidente da Companhia informou que tem uma margem financeira autorizada pelo Conselho de Administração da empresa e que a proposta de Acordo apresentada já teria atingido esse limite. Por conta da insistência do Sindicato na reunião por melhorias, uma nova consulta ao Conselho precisará ser feita.
Sobre a PR Acelerador de 2024, o Sindiagua trouxe questionamentos e dúvidas sobre o parecer jurídico da empresa. No entendimento do Sindicato, o assunto não está esgotado e precisa de mais debate. Depois de muita discussão e questionamentos da entidade, foi decidido na reunião que empresa iria fazer uma nova análise interna sobre o assunto. O Sindiagua solicitou que a empresa formalizasse a entrega do parecer jurídico, tendo em vista que o documento foi repassado em mãos para a entidade na última reunião, sem protocolo.
Ao final da reunião, ficou acertado que haverá uma nova rodada de negociação na próxima semana para que até lá a Companhia possa fazer uma análise das reivindicações por melhorias na proposta da campanha salarial.
A direção do Sindiagua informa à categoria que segue insistindo no diálogo com a Cagece por melhorias na proposta. “Sabemos que a campanha tem se alongado, mas nós acreditamos que, seguindo com as negociações, é possível conseguir avanços em favor da categoria. Vamos seguir lutando e esperamos que a direção da Cagece seja sensível às reivindicações dos(as) trabalhadores(as). Manteremos a categoria informada sobre o andamento das negociações”, ressalta Jadson.








