“A Reforma Trabalhista tem sido um duro retrocesso aos trabalhadores(as). Entre suas medidas perversas está o ataque à Contribuição Sindical Anual que, na verdade, visa somente enfraquecer os sindicatos, retirando um recurso importante para a realização de mobilizações, campanhas, assembleias, congressos e até greves, quando necessário. Os trabalhadores, durante assembleia, demonstraram que estão empenhados em lutar para manter o Sindiagua forte”, avalia Jadsdon Sarto, presidente do Sindicato.
Vários companheiros(as) lembraram que os recursos da Contribuição Sindical foram fundamentais ao longo da história para que o Sindiagua e a categoria obtivessem importantes conquistas, como: a construção da sede própria da entidade; (na atual gestão) a reforma, ampliação e modernização da sede; a realização dos Congressos, das eleições; as mobilizações de rua, audiências públicas, paralisações e campanhas, entre outros. “Estamos enfrentando tempos nebulosos na política e ninguém sabe o dia de amanhã. E se precisarmos de uma grande mobilização? Como o Sindiagua vai nos defender sem os recursos necessários?’’, reforça Vandernilton de Lima, dirigente do SAAE de Morada Nova”
A direção da entidade lembra que o valor arrecadado com a mensalidade sindical serve para custear os gastos mensais da entidade. Por isso a necessidade da Contribuição Sindical Anual. É uma arrecadação fundamental para que o Sindicato tenha uma reserva financeira que ajuda fazer a atuação da entidade ir além da sua estrutura, levando as bandeiras de luta para a base e também para a sociedade. “O Sindicato é quem defende os trabalhadores, seus salários e suas condições de trabalho. Sem esse recurso, o Sindiagua vai ter que enxugar sua infraestrutura e isso vai afetar diretamente a nossa capacidade de atuação política e sindical, o que seria prejudicial à categoria, especialmente no momento em que estamos enfrentando uma tentativa de privatização disfarçada de PPP”, lembra Jadson.
CONFIRA COMO AUTORIZAR SUA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
Preencha o formulário de autorização individual (baixe o arquivo nos links abaixo) ou com nossos representantes sindicais. Após preencher e assinar, entregue a um delegado sindical ou na sede do Sindiagua. Confira os prazos:
CAGECE: os formulários devem ser protocolados até o dia 12/03.
COGERH, SAAES E SAAEC: os formulários devem ser protocolados até o dia 15/03.
Formulário Cagece
Formulário Cogerh
Formulário SAAE
Formulário SAAEC