Em reunião, Sindiagua cobra da Cagece cumprimento de lei municipal que trata dos benefícios dos trabalhadores do SAAE de Russas

77

Em reunião realizada nessa quarta (18) com o Diretor de Negócios do Interior (DNI) da Cagece, Carlos Salmito, a direção do Sindiagua cobrou novamente solução para demandas dos(as) trabalhadores(as) do SAAE de Russas, cidade onde a Companhia opera os serviços de água e esgoto por meio de convênio com a Prefeitura. Entre as queixas da categoria estão o não cumprimento da lei municipal 2.140/2023, que trata de benefícios, como o Plano de Saúde, que deveriam estar sendo garantidos pela Cagece aos servidores da autarquia, conforme prevê o convênio. O Sindicato discutiu com Salmito as pendências relativas ao convênio entre Prefeitura e Cagece e lembrou que a parceria estabelece que o custeio dos pagamentos de salários e benefícios dos(as) trabalhadores(as) do SAAE deve ser assumido também pela Cagece, tendo em vista que os(as) servidores(as) da autarquia seguem executando o saneamento na cidade.

Estas demandas já haviam sido cobradas tanto ao SAAE, quanto à Cagece em ofícios protocolados no final de 2024. Em dezembro do ano passado, o Sindicato chegou a receber uma resposta da procuradoria geral do município de Russas que confirmou que cabe à Cagece assegurar os direitos e salários da categoria, conforme previsto pelo convênio firmado.

Na reunião com o diretor Salmito, houve um encaminhamento de que até a próxima semana seria dado algum retorno sobre as demandas apresentadas pelo Sindicato.