Negociação entre Cagece, Unimed e Sindiagua define reajuste e renovação do plano de saúde dos cagecianos

48

Foi definida a renovação e o reajuste anual do contrato do plano de saúde dos trabalhadores(as) da Cagece. Como acontece todos os anos, o Sindiagua participou da negociação entre Cagece e Unimed. O intuito da entidade é contribuir para buscar um entendimento para que o reajuste anual do contrato não seja exorbitante e assegure a viabilidade econômica do plano para o caixa da Companhia, garantindo a manutenção das condições atuais do benefício previstas no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Inicialmente a operadora solicitou um reajuste de 13,95%. Após as negociações, o reajuste ficou em 5,53% (equivalente ao INPC). “Apesar de toda a situação caótica que os sistemas de saúde enfrentam e da pressão constante por um reajuste impactante, conseguimos chegar a um  entendimento entre as três partes para termos um reajuste aceitável do plano de saúde que manterá as atuais condições, oferecendo assim uma boa cobertura e assistência médica gratuita para os(as) trabalhadores(as). Isso é muito importante e nos dá tranquilidade, ainda mais nesse momento atual”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
O plano de saúde da Unimed é uma das mais importantes conquistas da categoria e do Sindiagua dos últimos anos. O benefício é gratuito para os(as) trabalhadores(as) e para alguns de seus dependentes (no caso dos dependentes, a depender da faixa salarial). A conquista está prevista no ACT e o Sindiagua assume a operacionalização do contrato com a Unimed. “Acredito que houve uma sensibilidade tanto da Cagece quanto da Unimed para conseguirmos chegar a um acordo rápido, mantendo o contrato atual do plano”, reforça Jadson.