A direção do Sindiagua vem a público repudiar com veemência a atitude irresponsável, com forte caráter golpista, do presidente Bolsonaro que, no final de fevereiro, por meio de sua conta no WhatsApp, compartilhou um vídeo com convocação para manifestações de rua que pedem o fechamento do Congresso Nacional, segundo noticiado na imprensa.
Não é a primeira vez que Bolsonaro age de forma não condizente com o cargo que ocupa. Já não bastasse suas inúmeras declarações e atitudes intolerantes, preconceituosas e autoritárias, Bolsonaro, novamente, cria uma instabilidade no País, afetando a relação entre os três poderes e demostrando seu apreço pelo autoritarismo e pelo golpismo. Bolsonaro revelou novamente sua prepotência de se achar acima de lei. Demostrou, pela “enésima” vez, que seu (des)Governo tem o olhar voltado apenas para agradar seus seguidores, além de estar a serviço do grande poder econômico deste País.
Ao promover manifestações que defendem o fechamento do Congresso, Bolsonaro, além de cuspir no prato de onde por vários anos se beneficiou como deputado federal com mandatos pífios, flerta perigosamente com o golpismo. É mais um ataque à democracia que precisa ser combatido! Não se muda a política (e os políticos que ocupam os poderes do País) com autoritarismo. A mudança só deve vir da vontade soberana do povo, pelas vias democráticas. O Sindiagua estará, como sempre, nas ruas do lado dos que desejam viver em um País livre, democrático e justo, que atenda os interesses reais de trabalhadores(as) e de toda a população.
Nosso repúdio a mais um ataque à democracia
A direção
Sindiagua