Nota do Sindiagua sobre o segundo turno das eleições no Brasil. SEGUIR APOIANDO A DEMOCRACIA E OS(AS) TRABALHADORES(AS)!

14

Finalizado o primeiro turno das eleições no Brasil, a direção do Sindiagua parabeniza os(as) trabalhadores(as) que votaram com consciência em favor de candidaturas (no executivo e no legislativo) alinhadas às lutas populares do campo democrático e da classe trabalhadora. No entanto, no plano federal, as eleições ainda não acabaram e é preciso estar alerta ao que está em jogo.
Teremos um segundo turno em que estão em disputa duas forças completamente diferentes. Uma representa o ultraconservadorismo e o autoritarismo que nos últimos quatro anos promoveu o retorno das políticas privatistas, elevou a exclusão social, tratou com completo descaso a pobreza e o meio ambiente, demonstrou desprezo pela vida durante a pandemia, perseguiu sindicatos e atacou direitos trabalhistas, além de ser uma constante e perigosa ameaça à nossa democracia. A outra força representa a oportunidade de reconstruirmos um pacto político e social capaz de fazer o Brasil restabelecer a paz, voltar a gerar emprego e renda, reduzir as desigualdades, combater a fome e assegurar o fortalecimento da democracia.
Voltamos a lembrar que o Sindiagua sempre foi uma entidade que em todos os momentos de sua trajetória esteve ao lado da democracia, da justiça social, do serviço público de qualidade e dos(as) trabalhadores(as). Diante disso, a direção do Sindicato conclama a categoria a refletir bem sobre o momento decisivo que estamos vivendo e impedir que o ultraconservadorismo siga no comando do País.
No segundo turno, vote consciente e a favor do trabalhador(a)!

A DIREÇÃO – SINDIAGUA/CE

05 de outubro de 2022