Nova direção do Sindiagua e novos delegados sindicais são empossados

37

A nova direção do Sindiagua, eleita em janeiro deste ano com 92,8% dos votos, tomou posse no dia primeiro de março. Para marcar o início da nova gestão, cujo mandato tem duração de três anos, foi realizada uma solenidade de entrega dos certificados de posse durante reunião do conselho de representantes realizada na sede do Sindicato, na manhã do último dia 04/03. Os novos delegados sindicais eleitos também participaram da reunião e receberam seus certificados.
Durante o evento, o presidente reeleito do Sindiagua, Jadson Sarto, destacou a história de lutas da entidade e as dificuldades que serão enfrentadas nos próximos anos. “Teremos, pela frente, grandes desafios e nossa atuação será fundamental para enfrentarmos as dificuldades que estão por vir, especialmente neste momento em que vivenciamos crises de ordem hídrica, econômica, política e de gestão pública que afetam não apenas o serviço de saneamento e os trabalhadores, mas o País de forma geral. Para isso, é fundamental fortalecer a unidade da categoria e ter os pés no chão, para conseguirmos avançar com segurança e firmeza em nossas reivindicações”, ressaltou.
Jadson também alertou para o perigo da privatização que volta a rondar o setor de saneamento. ‘‘Temos acompanhado várias notícias que nos levam a crer que está em andamento um projeto que visa abrir o saneamento ao mercado privado e isso vai exigir de nós uma forte mobilização’’, alertou Jadson.
O período da tarde da reunião foi dedicado aos informes da base. Os participantes reunidos decidiram participar do ato de protesto contra os cortes da Cagece, realizado no dia seguinte.