Pagamentos retroativos das diferenças do PCCR e Acordo Coletivo estão sendo feitos na folha de outubro da Cagece

59

A Cagece está realizando os pagamentos das diferenças retroativas relativas ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR 2022) e ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Em relação o PCCR, o pagamento é retroativo a janeiro. Já a diferença do ACT é retroativa a maio, data-base da categoria. Segundo a Companhia, o pagamento deve entrar na conta dos(as) colaboradores(as) nesta sexta (28) para os correntistas do Bradesco e segunda (31) para os correntistas dos demais bancos.
“Será um importante aporte financeiro para a categoria, que chega numa hora boa, quando nos aproximamos do final do ano, período que costuma gerar muitos gastos aos trabalhadores(as)”, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
O reajuste do ACT 2022 2023 foi de 12,47% (inflação do período) para Salário, Auxílio-creche educação, Gratificação por condução de veículos, Quilometragem, Auxílio-moradia e Auxílio-filho necessidade especiais. Já para o vale-alimentação, também após insistência do Sindiagua, a proposta de reajuste foi de 13,47% (acima da inflação). “Esses números nos dão a tranquilidade para afirmar que o resultado alcançado em nossa campanha salarial 2022 foi o melhor do País no setor de saneamento neste ano”, ressalta Jadson. Além disso, se somarmos os incrementos financeiros do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com o do PCCR, a categoria teve, em média, um ganho salarial de aproximadamente 19% em 2022. “Obtivemos efetivamente resultados positivos. Porém, temos total consciência de que há muito a ser conquistado”, reforça Jadson.