Presidente da Cagece garante concurso público em 2012

23

No dia do Servidor, o Governo do Estado publicou anúncio de página dupla nos principais jornais da cidade onde revela quais os órgãos e secretarias realizarão concurso público em 2012. A Cagece ficou de fora da lista. O fato é preocupante e contradiz a declaração dada à imprensa este ano pelo presidente da companhia de que o concurso sairia em 2012.
Durante reunião com o presidente da empresa, a direção do Sindiagua cobrou uma explicação sobre o assunto. O presidente justificou dizendo que na lista publicada no anúncio de jornal consta apenas os órgãos que já concluíram o levantamento da demanda de funcionários. No caso da Cagece, a comissão especial criada para esse fim ainda está com os trabalhos em andamento. Na última reunião do Conselho de Administração da empresa, realizada no dia 01/11, o secretário das cidades cobrou que esse estudo seja apresentado aos conselheiros no final de novembro.
A direção do Sindiagua questionou o presidente da Cagece se o compromisso assumido pelo governador de equiparar o número de funcionários com o de terceirizados (dito em conversa com os deputados estaduais Lula Morais e Paulo Facó) seria cumprido. Como resposta, o presidente afirmou que dependeria da  viabilidade financeira da companhia.
O Sindiagua vai continuar vigilante e cobra agilidade. “Ainda estamos aguardando uma ação mais concreta sobre o assunto, tendo em vista que não há definição do número de vagas, cargos entre outros pontos. Essa reivindicação da categoria é constante. Deveria, portanto, ser tratada com prioridade e com a participação do Sindiagua”, alertou Jadson Sarto.