COMUNICADO AOS CAGECIANOS
➡️ Questionamentos da categoria sobre o PCCR elaborado pela Cagece podem ser enviados ao Sindiagua. Entidade vai cobrar da empresa melhorias no Plano
A entidade vai compilar estes questionamentos para apresentar à Cagece a fim de cobrar ajustes no novo PCCR, com o intuito de eliminar ao máximo as insatisfações da categoria. É importante, portanto, que as demandas sejam formalizadas por e-mail e, quando possível, apresentadas por grupo de pessoas da mesma carreira.
Ressaltamos mais uma vez que o novo PCCR é de autoria da Cagece e todo o processo de elaboração aconteceu sem a participação do Sindiagua. O estudo do novo Plano teve início em 2014 e apenas quando foi concluído, no final do ano passado, a Companhia apresentou a proposta ao Sindicato, da mesma forma como está apresentando aos trabalhadores(as). Ainda no final de 2021, a entidade chegou a apresentar questionamentos, já alertando para possíveis insatisfações da categoria.
Salientamos novamente que, na última reunião da Menp (Mesa de Negociação Permanente), realizada no dia 14 de março, o Sindiagua reforçou que a Cagece não implantasse o PCCR sem ouvir os(as) trabalhadores(as), que são os principais interessados(as). A entidade cobrou também que o PCCR estivesse aberto a sugestões de melhorias e solicitou que, após as apresentações, a empresa disponibilizasse uma plataforma que possibilite a cada trabalhador(a) fazer a simulação de seu enquadramento no novo Plano.
A direção – Sindiagua
8 de abril de 2022