O Sindiagua e trabalhadores do saneamento marcaram presença no ato nacional contra a as reformas do Governo Federal que reuniu 30 mil pessoas nas ruas do centro de Fortaleza, no último dia 15/03. A manifestação cobrou principalmente a não aprovação da PEC 287 (que trata da reforma da previdência) e se posicionou contra a reforma trabalhista. Na ocasião, o Sindiagua também levantou a bandeira da luta contra a privatização e as PPPs do setor de saneamento. A direção do Sindicato aproveitou o momento para conversar com várias lideranças sindicais, populares e políticas presentes no ato que manifestaram apoio à luta contra a privatização da água.
“A sociedade precisa saber que não faltam exemplos que comprovam que privatizar a água é um mau negócio para a população. Inúmeras experiências já feitas pelo mundo resultaram em aumentos exorbitantes de tarifas, queda na qualidade dos serviços e desemprego. Cerca de 180 cidades de 35 países retomaram o serviço de saneamento das mãos da iniciativa privada nos últimos 15 anos”, lembra Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Durante o ato nacional, várias lideranças sindicais e políticas manifestaram apoio à luta do Sindiagua e da categoria contra a privatização da água.
ENDEREÇO
Rua Solón Pinheiro, 745
Centro – Fortaleza/CE
CEP 60.050-040