Sindiagua realiza assembleia geral para avaliar contraproposta do SAAE de Sobral

8

A direção do Sindiagua convoca os trabalhadores e trabalhadoras do SAAE de Sobral para participar da assembleia geral que vai deliberar sobre a contraproposta de acordo apresentada pela direção da autarquia relativa à campanha salarial de 2017. A assembleia será realizada no dia 01/09, no prédio da divisão técnica do SAAE.
A campanha salarial teve início em janeiro, mês da data-base da categoria. Nesse período, a direção do Sindicato cobrou celeridade nas negociações. Os principais pontos da contra proposta do SAAE são: reajuste 10,1% no salário-base a partir de setembro de 2017; mudança da data-base para o mês de março a partir do ano de 2018; criação de um programa para a recomposição das perdas salariais a ser implantado a partir da campanha salarial do ano de 2018 (com duração do mandato do atual prefeito); criação de uma comissão para a implantação do PCCR em 2018; contratação de um profissional para elaborar o laudo de periculosidade no ano de 2017; aumento do Seguro de Vida e Acidentes para 20.000,00; reajuste do Filho Excepcional para R$ 997,90; e encaminhamento da licitação para aquisição de fardamento e EPIs.
A contraproposta da direção do SAAE será lida na íntegra no início da assembleia pelos representantes do Sindiagua na base, antes da discussão e votação. O Sindicato lembra da importância da participação da categoria nesse momento de definição da campanha salarial.
Os diretores liberados não poderão comparecer presencialmente na assembleia tendo em vista que, no mesmo dia, já estava agendada uma reunião com parlamentares contrários à privatização/PPP da água para discutir uma audiência pública a ser realizada. A direção reforça que estará do lado da categoria na decisão que for tomada pela assembleia.


EDITAL
CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente, em cumprimento ao que determina o Artigo 20, parágrafo 6.º, letra “a”, c/c o Artigo 31, inciso XI, do estatuto desta entidade sindical, ficam convocados todos os empregados do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE SOBRAL, para Assembléia Geral Extraordinária, que se realizará no 1º primeiro dia do mês setembro do ano 2017, no Prédio da Divisão Técnica, sito à Rua Caubi Vasconcelos,  Bairro Dom Expedito, nesta cidade, às 08:00h (oito horas), em primeira convocação, com 2/3 (dois terços) dos interessados e às 08:30h (oito horas e trinta minutos), em segunda e última chamada, com qualquer número dos interessados para discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1. APRECIAR PROPOSTA APRESENTADA PELO SAAE DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES RELATIVA À CAMPANHA SALARIAL 2017.
2. AUTORIZAÇÃO, CASO NECESSÁRIO, DE AJUIZAMENTO DE DISSÍDIO COLETIVO, EM CASO DE FRUSTAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES PREVISTAS NO ARTIGO 114, DA CF/88.

Fortaleza, 29 de agosto de 2017.
 
Diretoria Executiva
Jadson Sarto A. Oliveira de Pontes
Presidente do Sindiagua