Sindiagua segue dialogando com a Cagece na busca por avanço na negociação da campanha salarial. Companhia afirma que vai tratar do assunto em nova reunião do Conselho de Administração.

155

A direção do Sindiagua segue aguardando da Cagece retorno sobre reivindicação por melhorias na proposta de acordo coletivo apresentada pela Companhia na última reunião de negociação, realizada no dia 03 de julho. Na ocasião, o presidente da empresa, Neuri Freitas, propôs um reajuste equivalente ao INPC (3,83%) para todas as cláusulas financeiras. Segundo a direção da companhia, o cenário de rebaixamento da nota da Cagece pela agência Fitch, como também resultados financeiros não favoráveis impediriam um reajuste maior. Mas o presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, insistiu por avanços, defendendo que a Cagece tem condições de valorizar mais seus empregados(as).
A Cagece ficou de reavaliar a proposta em reunião do Conselho de Administração, que aconteceu no dia 10 de julho. O Sindicato fez novas cobranças após essa data e a empresa pediu mais um tempo para revisar o desempenho financeiro e discutir novamente a reivindicação. Segundo informado pela Comissão de Negociação, uma nova reunião do Conselho está prevista para acontecer no dia 14 de agosto, quando o assunto será tratado.
O Sindiagua segue dialogando com a Companhia na busca por avanços e já solicitou celeridade nas negociações. A entidade pede um pouco de paciência aos cagecianos(as). A direção do Sindicato entende que há espaço para o diálogo com a Companhia para chegar a uma proposta de acordo melhor. É claro que, a depender do andamento das negociações e havendo necessidade, o Sindicato não se furtará a adotar outros caminhos, dentro da luta sindical. Qualquer novidade, o Sindicato manterá a categoria informada pelos seus canais oficiais de comunicação.