Os trabalhadores da Cogerh cobram da empresa o início das negociações da campanha salarial de 2010, que teve início no dia 7 de junho, com a aprovação da pauta de reivindicações em assembléia geral no auditório da Companhia.
O Sindiagua protocolou a pauta na empresa no dia 17 de julho e ainda não teve retorno sobre o início das negociações. “São mais de 20 dias desde que entregamos o documento aprovado pelos trabalhadores na empresa e ainda não tivemos nenhuma reunião para tratar do assunto. A Cogerh tem pleno conhecimento da campanha, iniciada no último dia 7, e das reivindicações de seus empregados. Esta demora demonstra um desrespeito com o trabalhador”, afirmou Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.
O Sindicato encaminhou no dia 7 de julho outro ofício solicitando novamente o agendamento da primeira reunião. Segundo Jadson, o atraso cria um clima desfavorável ao diálogo com a empresa, pois gera uma insatisfação na categoria.
A entidade e os trabalhadores aguardam uma atitude da Cogerh para resolver o impasse e cobram o início rápido das negociações.