Quem Somos

Fundado em 8 de julho de 1983, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Sindiagua) nasceu da organização dos(as) funcionários(as) da Cagece que se uniram em torno da criação de uma entidade sindical que representasse a categoria na luta por melhores condições salariais e de trabalho.

De lá pra cá, hoje o Sindicato representa cerca de 1.600 pessoas da Capital e Interior, sendo seus associados(as) os(as) empregados(as) da Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará), da Cogerh (Companhia de Gestão de Recursos Hídricos), dos Saae’s (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Saaec (Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato).

A entidade é reconhecida pela larga trajetória de luta em defesa dos(as) direitos dos(as) trabalhadores(as), da universalização do saneamento público, do meio ambiente e da justiça social.