Acordo Coletivo dos trabalhadores da AEGEA/Ambiental Crato é homologado

Foi homologado no dia 14/06 o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos colaboradores(as) da AEGEA/Ambiental Crato. O ACT foi aprovado pela categoria em assembleia realizada no dia 3 de junho, com a participação da direção do Sindiagua, após reunião de negociação entre Sindicato e empresa.

Com o ACT aprovado, os(as) trabalhadores(as) obtiveram um reajuste salarial de 3,71%, sendo retroativo a 1º de janeiro de 2024, data base da categoria. Já em relação ao vale-alimentação, o reajuste foi de 8%. A campanha salarial também obteve avanço no plano de saúde. A AEGEA/Ambiental Crato passará a arcar com 80% do benefício para o titular. Antes, a empresa assumia 70% do valor. Também foi aprovada Participação nos Lucros (PL), pelo segundo ano consecutivo.

A direção do Sindiagua parabeniza a categoria e os diretores sindicais locais pela condução. “Lembramos que a luta por melhorias não se encerra na campanha salarial. Seguiremos defendendo melhores condições de trabalho para todos(as)!”, defende Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.

O ACT está disponível clicando aqui